sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Entardecer

As tardes me encantam, levam o dia e trás mais uma noite com seus mistérios.
Há um final de luz... Apenas uma réstia do sol no seu esplendor que mergulha no outro lado. Saúdo a noite e o dia e o tempo em si não existe, caminho levemente entre essas brumas e sombras que se formam. Ouço uma canção ao longe, tangendo o vento que dança uma coreografia nova embalando os passáros que voltam chilreando para o ninho... Há uma inquietude na tarde, ou será a minha alma cansada? Volto-me para o entardecer, esse que grita aqui dentro, improvável, instigante...Lembro de outras tardes...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

As palavras...



Tentei desatar alguns nós que prendem algumas gavetas... Gavetas da alma, caixas, onde a gente guarda coisas, preciosas ou fúteis, mas que não se quer perder. Comecei devagarinho e algumas palavrinhas foram saindo, tímidas, outras esfuziantes. Dada a urgência dos meus medos, puxei a gaveta e lá vinham elas em avalanche, feito pérolas em colar que se desprende. Fui escarafunchando e cansada de buscar a palavra certa, quase desisti de organizar as bagunças que encontrei. Queria arrumar as gavetas que se escancaram ao olhar curioso dos que passam deixar tudo colorido tirar o sombreado, delir a tristeza e verbalizar o sonhar. Partir e voltar.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ode a um Rouxinol

Não posso ver as flores aos meus pés
nem sentir o oloroso incenso que paira sobre a ramagem,
Mas inebriado na penumbra acho tudo doce.
Graças à oportuna primavera
Contemplo a relva, o bosque e as árvores frutíferas;
Claros espinhos e madressilvas silvestres.
Fugazes violetas, deitam-se sobre as folhas;
e destacam seu mais antigo broto,
Surge uma rosa amarela cheia de orvalho
A sussurrar sua habitual canção do entardecer
  – Jonh Keats 1819

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Ganhei esse selinho da amiga Professora Maria Regina, uma blogueira muito antenada com as coisas do coração que tem um blog delicioso: http://www.artedecontareencantarnaeducinfantil.com/Obrigada por ter pensado em mim. Fico feliz demais por você fazer parte da minha vida. um beijão pra essa contadora de história tão lindinha.

Curiosidade sobre o Prêmio Dardos.
Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. 

Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.

As regras do prêmio estabelecem que os indicados poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros dez, quinze ou vinte blogs ou sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do prêmio.

Como qualquer prêmio, há regras:
- Exibir a imagem do selo no seu blog;
- Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
- Escolher outros blogs para receber o Selo Dardos;
- Avisar aos escolhidos. Então vamos lá:


Read more: http://www.artedecontareencantarnaeducinfantil.com/#ixzz2Bec7K4KU

Indico para receber esse selinho os seguintes blogs
http://mulheresabias.blogspot.com.br/
http://www.oassembleiano.com/
http://pr-edinaldodomingos.blogspot.com.br/
http://ahdoqueeugosto.blogspot.com.br/

quarta-feira, 7 de novembro de 2012