sexta-feira, 14 de maio de 2010

Geração dividida

Hoje as palavras se recusam a tornarem-se visíveis,
quem sabe é o medo de nodoar-se com minhas inquietudes, dúvidas e esta terrível ansiedade quando nada acontece do jeito que planejei. Quero, preciso e sonho com dias serenos, cheios de tranquilidade,
onde eu possa escrever, escrever, escrever...
E sugar de um amontoado de palavras o sumo adocicado que pudesse tocar o coração de algumas pessoas; mas ultimamente só tenho escrito cansada e pouco alegre, como estou me sentindo agora... Daí me parece que tudo que escrevo fica nodoado de tristeza, e do pouco que sai consigo transmitir menos ainda o que realmente desejo.
E ai? como falar de ansiedade? AN-SI-E-DA-DE...
Essa palavra parece traduzir precisamente o sentimento de muitos jovens, sejam eles evangélicos ou não. Um olhar superficial não é capaz de detectar esse estado de espírito, afinal a adrenalina é uma maquiagem eficiente para esconder imperfeição e aparentar uma insatisfação tão esteriotipada, quanto irreal. Em segundos a casa de felicidade cede ao torpor da dor silenciosa. O que fazer?
O sonho que não se realiza, o vestibular chegando,
que profissão escolher?????? E o namorado? Será que é esse? São esses os anseios que os deixam ansiosos?
E o desemprego? Como será quando terminar o curso? Temos respostas? A Bíblia traz para nós um grande ensinamento quando lemos em I Pedro 5:7."Lançando sobre Ele (Jesus Cristo) todas as nossas ansiedades, por que Ele tem cuidado de vós." Essa palavra é tão poderosa que soa harmonicamente como uma nota fazendo-me crer que podemos esperar mesmo sendo no deserto, na dor, nas manhãs inquietas... Porque mesmo quando o céu está cinza e as nuvens pesam sobre você e o mundo é mais escuro do que podemos entender uma porta há de se abrir e esta ansiedade passará. Hoje a ansiedade bateu na minha porta e eu cantei. "A alegria do Senhor é a minha força. CORAGEM!!!!!!!!!!!!!!!! Dedicada a L.S.J :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário