quarta-feira, 9 de junho de 2010

Noiva linda, arrumada e perfumada

Coloquei as tulipas amarelas porque hoje estava pensando em minha mãe, e ela amava as tulipas. Não, não é sobre o amor de mãe que quero falar. Já que não fui trabalhar, nesse inicio de noite que começa quero deixar um pensamento que vinha comigo quando eu estava retornando de Natal.
Olhei para o céu e comecei a pensar sobre a volta de Jesus, e lembrei de uma noiva que esperava o seu noivo numa fazenda lá em Ipanguaçu. Lembrei do seu encantamento, sua ansiedade, o seu vestido lindamente ornamentado e a sua expectativa enquanto o seu amado não chegava. O Noivo que ela nunca tinha visto. O noivo que vinha da Bolívia para se encontrar com sua amada. Aquele era um encontro cheio de expectativa e deixava todos os convidados também cheios de ansiedade. Então pensei no encontro de Jesus com a sua noiva - A Igreja! Deus arruma nossas vidas. Essa vida de dores e gozos. ..."Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias..." Arrumadas por Ele vamos ao seu encontro. A igreja é cada um de nós, é cada noiva arrumada e perfumada, é a Esposa de Cristo. É aquela que o apóstolo Paula via em suas epístolas como uma esposa cheia de beleza, sem rugas e sem manchas. No livro de Cantares, temos uma ilustração da qualidade do amor entre Cristo e sua noiva, a Igreja, que se apresenta como uma linda noiva, toda arrumada e perfumada para o encontro com seu noivo. E porque nós, nesses dias que antecedem a volta de Cristo não tomamos esses fatos para nos arrumar com as vestes de alegria e os adornos da paz? Somos sim, todas as noivas, arrumadas e perfumadas. Afinal como disse o apóstolo Paulo,"... nós temos o bom cheiro de Cristo" E por exalar esse cheiro, o cheiro de Deus nesse mundo devemos ser e fazer a diferença. Qual fragrância de suave odor, qual perfume esparramado nos pés do nosso Redentor, vamos todas nós, noivas de Jesus, celebrar com o amado das nossas vidas, o Esposo Jesus, nos impregnemos irmãos, com seu perfume e saiamos por aí espalhando seu odor entre as pessoas, sejam elas intímas ou não. Que cada dia continuemos apaixonados por Aquele que é eternamente apaixonado por nós. Vamos então - arrumados e perfumados, namoradas, esposas de Jesus. Vamos todas, lindas, sem manchas e sem rugas ao encontro de Deus.

3 comentários:

  1. "Não permita que ninguém o faça descer tão baixo a ponto de você sentir ódio." (Martin Luther King)

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor...."A essência do dia de descanso não pode ser alterada sem que se altere a natureza do homem".

    ResponderExcluir
  3. Eu me pergunto. Como noiva, estamos mesmo preparados para nos encontrar com Ele? A ansiedade do dia faz mesmo parte de nossas vidas diárias? Estamo-nos verdadeiramente arrumados para este encontro? Oh Deus, que nós não nos atrasemos.

    ResponderExcluir