segunda-feira, 7 de junho de 2010

O prazer de ouvir o silêncio


"Eu não sabia que tinha tanto silêncio..." Não sei quem escreveu essa frase que trouxe uma nota triste ao meu coração. Sabe aqueles momentos em que você pede, veementemente, para o tempo não parar? Sabe aquelas horas silenciosas em que você deseja ardentemente voltar para, no minímo, o útero materno? Pois é... Nestas horas podemos ouvir o silêncio... Não o silêncio morbído da tristeza ou o Silêncio constrangedor depois de uma discursão, ou silêncio da morte alí diante de um tumúlo. Falo do silêncio prazeiroso do fim de tarde. Ouvir o silêncio da tarde é uma das maiores maravilhas que posso contemplar. É o encontro da noite com o fim de um dia radioso, ou não; o abraço da noite com o dia, é como o toque furtivo dos amantes, é o silêncio dos apaixonados. Um silêncio que chega a ser sagrado, surgindo com uma aurora ruborizada de amor. É deste silêncio que falo. Um silêncio que deixa os poetas mudos... Como o Silêncio que se deu diante do calvário, quando o Filho de Deus morreu em nosso lugar... Silêncio!!!!!!!!!!!!!! "Pai, se possivel afasta de mim esse cálice". Apenas o silêncio foi a resposta... "Cumpra-se a Tua vontade!!!" Você já ouviu o silêncio da noite? Das madrugadas insones? Você que se perde nesse mundo estranho de businas e sons, já parou para ouvir e contemplar o silêncio misterioso do olhar que fala de amor e silencia num sorriso sem explicação? Nesta noite barulhenta que começa, escuto o meu silêncio e durmo sem pressa de acordar, renascida para mais um dia. Por isso, começo agora a recarregar a bateria... Porque isto também é uma questão de ouvir o silêncio do coração nessa tarde que termina... Boa noite ♥

2 comentários:

  1. ah! me fez lembrar as fins de tardes q eu ia p lagoinha la perto de casa, ficava sozinha olhando os montes tão distantes, tão bonitos.Parecia solidão, mais n era, era um encontro com Deus, comigo mesma, por mim ñ saía dali nunca rsrsrs.Era o melhor lugar p ficar sozinha, as vezes me perdia na linha do horizonte eram tardes tão lindas, chorava, orava e voltava como voce disse,recarregada.Ninguem entendia o pq do meu silêncio, mais eu sabia q era necessário, so eu entendia.

    ResponderExcluir
  2. olha minha irmã, eu ñ gosto muito do silêncio da tarde, porque me traz uma tristeza que eu não sei lhe explicar, eu só melembro de coisas tristes, eu acho bonito, lindo por sinal, mas não gosto.gosto muito do silêncio, existe momentos em nossas vidas em que precisamos de ouvir o silêncio. e quando Deus fica em silêncio? eu fico angustiada.

    ResponderExcluir