quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quando Deus nos envia a desertos


Mateus 4:1

"Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo, e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome."

Esta passagem da Palavra nos ensina que Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto após ser batizado no rio jordão por João.

Deus nos leva por vários caminhos para realizar seus propósitos em nossas vidas. Alguns deles são difícieis, árduos, mas todos eles podem ser ultrapassados pela suficiência de Deus em nossas vidas, e pela certeza que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo seus propósitos."

Sabemos que ninguém é maior que seu Mestre. E Jesus passou pelo deserto. Podemos perceber que Ele nos ensinou: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo." Outra promessa que nos vem a mente: "Eu estarei convosco todos os dias até a consumação dos tempos."

Muitos homens de Deus andaram pelo deserto.

Abraão, saiu da terra de Ur com um grande propósito, mas entre esta obra existia o deserto chamado Barom.

Moisés, chamado para continuar a obra de Abraão, levando o povo de Deus a terra prometida, mas entre ele e a sua obra lá estava o deserto do Sinai.

João Batista, segundo Jesus o maior profeta nascido de mulher, o precursor de Cristo pregava no deserto.(lc.7.27,28)

Agora o Redentor Jesus, escolhido por Deus, ungido pelo Espírito Santo, batizado por João para cumprir a lei, mas entre Jesus e o início da sua missão, estava o deserto da Judéia.

Portanto, podemos perceber que muitas vezes o deserto não é uma obra contrária em nossas vidas, mas o agir do Espírito Santo.

Deus se aperfeiçoa em nós em nossas fraquezas. "Quando sou fraco, sou forte em Cristo Jesus.

Experimentamos jardins na vida, mas todos eles são preparados no deserto. Porque depois do deserto só há Canaã. Quando Deus o impelir ao deserto, tenha certeza, você sairá dele para um jardim porque Ele tem uma grande obra a fazer na sua vida. Aprendi no meu deserto "que tudo posso naquele que me fortalece."

Aprendi no meu deserto a identificar-me, porque lá só tinha uma companhia, minha própria sombra, uma falsa projeção, uma sósia ilusória, que tem todas as suas e minhas formas mas não sou eu.

Muitas vezes vivemos de máscaras, que "vestimos" no dia a dia e que caem no deserto pois não se sustentam no calor. Maquiagens que borram no calor do deserto, porque lá não tem utilidade alguma.

Deserto... momento da identificação do homem consigo mesmo. Só no deserto descobrimos que devemos atribuir a glória a Deus e ficar diante Dele e pedir: Pai, dá-me um coração novo.

Se você estiver no deserto não diga que não suporta o calor, o frio nas madrugadas, as tempestades de areia, porque é Deus quem está fazendo a obra. O preço da unção é um deserto. Quando eu vejo um grande homem ou uma grande mulher de Deus, pergunto-me quantas horas de deserto eles(as) passaram. Vale a pena passar por desertos com Ele. Obrigada Jesus. Que Deus abençoe cada um de vocês, que estão no deserto ou no oásis.bjs

3 comentários:

  1. Ainda não sou um grande homem de Deus mas já atravessei alguns desertos na vida. É impressionante como os nossos sentidos ficam aguçados quando estamos passando pelo deserto. Pregações monótonas tornam-se em a voz de Deus e hinos já aprendidos e esquecidos numa melodia celestial. O deserto é doloroso mas é uma escola importante. Deus nos abençoe no deserto e visite-nos por lá.

    ResponderExcluir
  2. É no deserto onde podemos contemplar e conquistar os lugares alto.Crescemos no deserto quando o atravessamos na companhia de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Deserto é lugar de aprendizagem! É lá que:
    Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
    E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
    Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
    Descobre que se levam anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
    Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros mas com o melhor que se pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
    Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
    Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
    Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
    Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás.
    Portanto plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E por fim você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E QUE REALMENTE A VIDA TEM VALOR E QUE VOCÊ TEM VALOR DIANTE DA VIDA!

    ResponderExcluir