sábado, 23 de outubro de 2010

Lamento


As vezes as coisas acontecem sem razão nenhuma, e a gente só acompanha o fluxo sem poder fazer nada... Então, vem a esperança e se instala comandando as nossas emoções e desfazendo as nossas razões. Só que há momentos em que parece que, as nossas esperanças tardam e isso nos deixa angustiados porque não sabemos o que esperar... Falta a fé nos momentos cruciais da nossa existência e deixamos, ou levamos a reboque à dúvida que vem se instalar em nossos corações. O meu pensamento se volta para uma mulher que tinha uma fé inabalável e o foco da sua razão estava centrada em buscar recursos para a sua dor... Por doze anos nunca se fechou para o seu quadro, enquanto tinha dinheiro ia buscar recursos para reverter a sua situação. Ela nunca deixou de fazer sua parte. E Marcos 5:25 nos conta a história dos que recebem, porque crêem. "Certa mulher havia sofrido com uma doença hemorrágica por vários anos. Ela estava desesperada em busca da cura. um dia ela ouviu que jesus estava passando por sua cidade. Ela foi até Ele e tocou suas vestes, crendo que seria curada. Na mesma hora a hemorragia parou." (versão atualizada). Isto não aconteceu porque as roupas de Jesus tivessem qualidades mágicas - aconteceu porque a mulher tinha fé em Jesus.Ela ouviu falar... Ela creu. Ela dependeu e decidiu-se ir a Jesus. E esse é o tipo de fé que agrada a Deus. Como na maioria das vezes, não temos essa fé, torna-se difícil voltar para casa e deixar a alegria se instalar quando a dor vai embora. É aí que trava-se a maior luta... O maior desafio... O milagre de acreditar. (Crer)... É o desafio maior deste mundo caótico, capitalista, materialista, doente e sem fé. Ponho-me a interrogar a minha alma: "Que esperança é essa que confia?" Porque esperar sem esperança? " A fé viu o impossivel foi lá e fêz ". E eu e você? "Senhor aumenta-nos a fé". Eu me rendo... Sem subterfugios, sem máscaras e corro em busca do meu lugar, dos meus sonhos, em busca de mim... e me encontro, caminhando sozinho e vendo as sementes que não brotaram porque não reguei a terra. As vezes quero voltar para semear novas sementes para no futuro poder colher os frutos da nova semeadura... poder escolher entre ir e ficar... Escolhi acreditar...

Um comentário:

  1. Poucas pessoas neste mundão de gente que conheço, tem tua inteligencia e sensibilidade,você pode ir tão além...Semear sempre amiga, mesmo que o terreno não seja tão fértil quanto desejamos! Você tem o maravilhoso dom da escrita! lança nas entrelinhas a beleza que habita teu coração! AMO!!!♥

    ResponderExcluir