sábado, 16 de outubro de 2010

Mês da criança


Filhos são Bênção/Filhos são Flechas

"O Mês da Criança parece ser uma boa ocasião para considerarmos o valor que Deus dá à criança e a prioridade que ela deve ocupar em nossas vidas como pais. Nestes tempos em que tantas crianças são abortadas e abandonadas, precisamos de uma visão renovada dos privilégios e das responsabilidades da criação de filhos.
Filhos são flechas .
"Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade" (Sl.127.4)
A flecha era o meio principal de defesa nos tempos antigos. E, como as flechas, filhos representavam uma forma de proteção aos pais - uma defesa contra a solidão... Como flechas, os filhos precisam ser direcionados. Flechas sem rumo frequentemente voltam, ferindo o coração dos próprios pais.
Filhos são uma bênção. Uma palavra descreve o homem (e mulher) que tem filhos; Feliz! "Feliz o homem que enche dele sua aljava..." (sl 127.5). O termo descreve a prosperidade tanto material quanto espiritual, enfatizando o bem-estar geral do casal com filhos. Cada filho é uma nova fonte de vida e proteção. Cada filho é uma nova representação da imagem de Deus na terra, uma imagem que deve ser protegida e criada com todo cuidado. Apesar de, em nossa sociedade ser difícil criar filhos, é intençao de Deus que eles sejam bençãos maravilhosas para os pais." Pr. David Merkh.Precisamos cuidar das nossas crianças no temor do Senhor para que amanhã possamos ver que essas flechas que nos foram confiadas sejam direcionadas para o alvo certo que é cristo Jesus Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário