quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Hoje é feriado na terra de Jacumaúma. não é um feriado oficial nem nada, simplesmente é feriado. E como aqui é uma terra de muitas lendas e estórias (assim escrita com e mesmo) ninguém vai questionar um feriado que não é oficializado pela câmara dos vereadores. Quem já não ouviu as lendas arezenses? "mulher da saia dura", "procissão das almas" "florzinha" a lenda do guarairas que é a mais famosa. E nestas tardes cinzentas em que o sol resolveu se esconder e o pintor tomou os pincéis e resolveu sombrear a tarde, eu sentei aqui e fiquei respondendo a prova de pós graduação que não fui fazer domingo e descobri que se em cinco minutos me dei tão bem imagina se eu tivesse ido... Sai navegando e cai no Celeiro do Sam, visitei o blog da daluzinha, fui almoçar em goianinha e encontramos um amigo de Assu. Agora estou ouvindo o sino chamando os fiéis da sua igreja para mais uma procissão e enquanto isso vou aqui deixando o registro dessa tarde que vai morrendo junto com os sonhos de quem passa e levando os meus para mais distante de mim. Hoje o dia foi cheio de surpresas também, porque além de encontrar nosso amigo fui surpreendida pela minha queridissíma amiga do coração Dalvinha, Rochana,Morgana, Daluzinha... que veio aqui numa missão nobre de evitar o fechamento do abrigo dos idosos. E tudo isso aconteceu depois que deixei de ir na Dired assinar uns documentos e ligar para minha querida irmã e dizer que não ia almoçar com ela. Queria que amanhã tivesse outro feriado para prolongar minha preguiça e ficar aqui, jogando gartic, escrevendo, assistindo filme com Marcella. A rotina chega e nos devora com a mensurabilidade do tempo e está tudo tão corrido. Ainda tem o Natal chegando, a festa dos 50 anos da igreja em Arez, esse grande evento do dia 18, culto de formatura das cinco turmas do ensino médio, a formatura dia 21 e eu querendo permanecer na inércia, quando nem dá tempo de ouvir o coração. E aqui vou indo para mais uma noite, que promete ser longa com minhas insônias, e eu me deixo envolver sem dormir ouvindo na rua o som de músicas bregas da festa de Arez. Um contraste do momento em que minha alma quer silenciar...

2 comentários:

  1. Oi, Luciene!! Pois é, acabei descobrindo seu blog através de Luziene. Não conheço nenhuma das duas ainda, apesar de sermos da família, como vc disse. = ] Eu fiz jornalismo, mas ao contrário de vc, tenho fugido dessa carreira. rsrsrs Apesar de gostar de escrever. Mas aí são outras histórias. Um dia eu me encontro. Bom irmos mantendo contato por aqui.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga
    Sempre fico nervosa com a chegada de dezembro... Amo gente, mas esbarrar em multidões em meio de rua acaba por me angustiar, pois quase sempre percebo que as pessoas não sabem para onde estão índo... Mas dezembro tb existe para comemorarmos oficialmente o Natal, e o Natal para mim é algo bom com poder abraçar AMIGOS que quase nunca fazem parte de nossa rotina de vida, mas que habitam frequetemente nossos corações...É passar deliciosos momentos lendo este blog tão bem escrito... É falar de Amigos, Família e Sonhos... Tudo o que agente pode viver esta semana... Então é Natal!!! Então o Cristo já renasceu, nos assoberbando de ESPERANÇA!Bjo no ♥

    ResponderExcluir