quinta-feira, 5 de maio de 2011

Presente do coração


Hoje recebi um lindo presente da minha querida amiga Dalvinha Daluzinha. Um poema lindo! Veio pelo correio com o mesmo sabor da amizade linda que construimos lá na terra dos poetas. Não moramos mais em Assu, mas continuamos amigas irmãs por onde quer que a vida nos leve. O envelope trazia um tema: "Está na moda partilhar o sabor da poesia." Ah! se todos amassem poemar, amar, partilhar,saborear,amistar... Conjugar todos esses verbos da forma mais perfeita que o presente fosse poetisar. Abri o envelope não sabendo o que esperava encontrar... Voces não sabem o que é o prazer de receber uma carta de Dalvinha. São páginas e páginas de puro encantamento, é um sabor indefinível. Ler, ler,ler... Nós extraimos o melhor das entrelinhas. Voltei ao passado. Saboreando toda a expectativa do (re) encontro com o carteiro, com as nossas tardes na terra amada do Assu. Foi como se eu entrasse no túnel do tempo e revivesse toda a emoção da espera. Nos dias atuais os e-mails, as redes sociais, tiraram de nós o prazer da leitura de cartas tão queridas e esperadas. VIA LÁCTEA
Olavo Bilac
" Ora (direis) ouvir estrelas! Certo perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto que para ouvi-las muitas vezes desperto e abro as janelas, pálido de espanto.

E conversamos toda a noite, enquanto a via-láctea, como um pálio aberto cintila. E ao vir do sol saudoso e em pranto inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: Transloucado amigo! Que conversas com elas? Que sentido? Tem o que dizem, quando estão contigo?
E eu vos direi: Amai para entendê-los pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas" Este lindo poema foi o presente recebido em plena quinta-feira, logo que cheguei morrendo de cansaço do trabalho. Estou voltando para mais uma jornada: manhã, tarde e noite. agora renascida para ouvir minhas estrelas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário