quinta-feira, 13 de maio de 2010

Um olhar triste

Não consigo entender o que provoca esse olhar vazio. Perplexidade? Medo? Tudo é um caos.
Quando estive em Martins/RN, uma frase escrita numa placa chamou a minha atenção, é uma frase do padre Alfredo Simonet que diz: "Eu creio Senhor, na juventude. Na juventude sem rumo do meu tempo." Pensei, porque não começar o ano letivo lendo essa frase para meus alunos ansiosos? Meus alunos sem rumo e sem sonhos? Vejo todos os dias centenas de jovens buscando encontrar um objetivo, um motivo que os tire dessa droga de inércia capaz de esmagar os seus anseios. Trocam o livro pelo celular, viajam sem rumo na esperança de um caminho mais fácil. E o olhar? O brilho já desapareceu e a vida vai morrendo na retina embaçada por alucinações que não fazem sentido. Voltei da visita sentindo uma dor impotente...
De mãos atadas pelo silêncio do coração... Um silêncio de pavor. O caminhar lento, os olhos buscando uma ajuda que parece não chegar. O que fazer se o coração não se abre? Acredito que só Deus tem uma solução para todo esse caos na humanidade. O pavor! Um medo sem respostas. Ainda creio que vale acreditar na juventude. Resgatar através do amor e deixar esparramar a essência daquele ungüento que foi derramado para ungir os pés do nosso Mestre.

2 comentários:

  1. Gosto muito de ler o que você escreve porém tem algo que me incomoda. Não escreva mais abençõe assim pois esta palavra se escreve assim: "abençoe". Deus continue te abençoando. E não pare de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Você disse que iria visitar uma jovem depressiva. E aí, foi ou não? Eu fiquei sabendo de alguém que estava assim porém foi uma tentativa de abuso sexual. A visitação ( na direção do Espírito Santo ) é sem sombra de dúvida muito importante.

    ResponderExcluir