sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



Chove! Chove muito na terra de Jacumaúma. E a chuva vai me deixando mais apreensiva com o evento dos 50 anos da Igreja. Os jovens, todos, se mobilizando para a carreata, a evangelização, o culto na praça cívica, a multidão que virá para juntos agradecermos a Deus por estes 50 anos de vitórias. Trazer o cantor Marco Aurélio do RJ foi um grande desafio para nós. E a chuva continua a cair intermitente. Olho as nuvens carregadas e elevo a Deus uma prece: "Senhor, derrame toda essa chuva hoje! E que essa chuva simbolize as nossas lágrimas nessas 50 horas de oração ininterruptas, por salvação e libertação de vidas aprisionadas pelo pecado! Senhor, que essa chuva hoje simbolize o derramamento do teu Espírito Santo nos corações sedentos de conhecimento da tua palavra, do encontro com o teu filho Jesus Cristo! E que amanhão o sol venha brilhar sobre nossas cabeças e possamos sair para fazermos uma grande colheita de almas nesta cidade. Sei que muitas vidas se renderão através do louvor e da palavra ministrada pelo Pr. Manassés, do testemunho de vida de nossa querida Gisele Alves, ex estrelinha do forró, ex vocalista da banda ferro na boneca e hoje uma estrela de Jesus Cristo." Ouvir Gisele louvar ao Senhor é um bálsamo para minha alma... Sempre que ela está adorando ao Senhor o meu coração glorifica ao Pai, porque eu sempre pedi a Deus pela vida de Gisele. Sempre que ela subia ao palco minhas orações eram dirigidas ao Senhor! Lembro particularmente da morte do seu tio Gilvan, havia uma festa muito grande em Arez; e quando ela foi cantar pegou o microfone e chorando pediu um minuto de silêncio da platéia pelo seu tio. E enquanto ela falava eu comecei a falar com Deus, porque depois daquele minuto de silêncio ela disse: "E aí, galeeeraa! Vamo tirar o pé do chão porque é só alegria!" Eu sabia que o coração dela estava sangrando. Gisele sempre foi uma pessoa especial para mim, mesmo antes de ser minha aluna. Quanta gente que está por aí já foi meu aluno... O meu alvo de oração agora é Fan, e ele nem sabe... Quando ele começa a cantar eu começo a orar! Como Fan me deu trabalho na 7° série... Agora ele canta, tentando preencher o vazio dos corações com a sua música. Um vazio que, como disse Eliabe em sua pregação onte a noite no culto de formatura, uma vazio que é do tamanho de Deus, e só Ele pode preencher! Espero que amanhã o céu esteja cheio de estrelas, iluminando as ruas de Arez e que muitos venham para ouvir a palavra e saiam transformados em estrelas de Jesus! Para encerrar este post, cito Daniel12.3: "Os entendidos pois resplandecerão, como resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente." A estrela é identificável. Ela brilha. Tem luz própria. E nós somos a luz do mundo!

2 comentários:

  1. Não sei se a chuva continuou a banhar o solo de Arês no dia da tão sonhada festa espiritual, preparada por você e tua equipe, com todo amor que existe nesta vida, espero sinceramente que ela tenha resguardado os momentos onde vocês precisavam do sol e das demais estrelas... Mas, então é NATAL!!! E que agente possa AMIGA LINDA, continuarmos tentando ser NATAL TODOS OS DIAS! Que teu coração em 2011 possa estar sempre cheio de ALEGRIA, tanto quanto estará tua casa neste período natalino repleto das pessoas especialmente amadas por ti... Que Alícia guarde um cantinho no coraçãozinho dela pra me amar também, que ela tenha herdado a sensibilidade e inteligência desta vó, sempre tão comprometida com o dom da vida! Deus continue nos levando nos braços, nos momentos mais difíceis, e caminhando sorrindo a nosso lado em nossos momentos de acertos existenciais...AMO VOCÊ MINHA AMIGA!

    ResponderExcluir
  2. Lú você me emociona com suas palavras, agradeço a Deus por suas orações e por ser ovelha do seu rebanho. Deus é maravilhoso, pois arrancou da minha vida tudo aquilo que não era agradável aos seus olhos, se estou hoje louvando ao Senhor é pela sua infinita misericórdia na minha vida, louvo a Ele por todas as coisas e sei que não há nada melhor do que está nos caminhos do Senhor.

    ResponderExcluir