sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Verbo viver


Conjuga-me!

Ano novo, ou quase novo. Janeiro já está se despedindo... Tempo de fazer balan-ÇO na vida, nas contas, na rotina, no viVER... Andei fazendo nestes primeiros dias de 2011 um cálculo mental dos anos que possivelmente ainda viverei... Fiquei assustada com a matemática dos dias de vida que terei... Olhei o relógio da vida e retroagi no tempo verbal ( pretérito perfeito do indicativo ) eu viví... Sentei para absorver o susto maior, quando percebi que os filhos já estão crescidos, já formaram suas famílias e que a vida corre num galope desenfreado sem esperas. Tive medo de está esquecendo de viver... Levantei e caminhei solitária refletindo no que tenho feito da vida, dos sonhos, do viver... Os dias parecem cada vez mais curtos e negocio as horas como se fosse morrer amanhã, porém não vivo essas horas como gostaria e evito contatar com meu desejo porque sei que ele me carregaria para um caminho bem diferente do que tenho seguido. Será que vale a pena trabalhar tanto? Será que pagar as contas significa o foco principal ou o mais importante da vida? E o viver? Onde encaixá-lo? Hoje, caminho sem pressa, pois terei que me responsabilizar pelo tempo que me resta para continuar conjugando o verbo no futuro do presente. Eu viVEREI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário