quarta-feira, 2 de março de 2011

Ninho vazio


Eu ando meio pelos cantos ultimamente e vou remexendo nas gavetas, folheando livros que não pego a muito tempo, faço faxina nas gavetas e vou encontrando alguns tesouros. Hoje chorei por dois motivos: Minha irmã mandou de presente para mim uma foto da gente ainda criança, junto com nossa mãe. Eu mergulhei num labirinto de lembranças, voltei naquela tarde de 07 de setembro e consegui sentir o cheiro da roupa da minha mãe, sentir o toque do tecido do seu vestido, a cor do batom que ela usava, era clarinho, clarinho, ela estava de luto pela morte da sua mãe. Era mais ou menos o ano de 1967/1968. E parece que foi ontem. A segunda emoção foi encontrar um poema que retrata exatamente meu interior .Poesia de Cliff Schimmels e encontra-se no livro Mulheres Ajudando Mulheres, página 469. O Ninho Vazio
O choro agora já parou.
Não se ouvem mais soluços por baixo da porta.
Não mais ficamos à escuta, deitados no leito,
presos entre nossa necessidade de sono e a necessidade deles chorarem.
Não mais os suspiros começam suaves
e passam depois a berros ressoando pela casa chamando nossa atenção.
Não mais precisammos chamar um pequenino ao nosso quarto para consolar, confortar, e mostrar preocupação
com os grandes problemas - o dia em que os peixinhos morreram,
o dia em que o namorado gostou de outra, o dia em que outro foi escolhido para o prêmio (...) E eu fui lendo, lendo e me dando conta de que o ninho está quase vazio. Só resta um filhote para voar, sei que é por isto que vivemos, para vê-los alçarem vôos. E eles voam.Nós damos as asas, ensinamos a fortalecê-las com amor e queremos e esperamos que voem nas alturas, fortalecidos pela esperança de que serão a continuidade, o futuro... É o ciclo da vida que continua.

8 comentários:

  1. Que maravilha eu ter dado uma passadinha por suas lindas paginas me perdoe pelos acentos meu pc deve ter alguma coisa embaixo do acento agudo e crase rsrs então não sai rsrs.
    Voltando ao post rs Lu meu ninho ja se esvasiou... prematuro... onde eu nem sabia como sair do que estava sentindo as vezes fico a pensar como fui forte e ainda sou e claro pois não existe dor maior de amar tanto crianças e ser privada de estar com os meus mas sabe acredito mto nos desiguinos de Deus e se estou passando e porque precisava...graça a Deus meus filhos estão com saude e o meu netinho e mto fofo e tbm falo com todos quase diariamente então me conformo viu amiga...e assim levo a minha vida amando a Deus sobre todas as coisas!
    Que delicia vir aqui e chorar um pouco... aliviou...pura saudade!!
    Obrigada por tudo e desejo que possamos ter uma longa amizade!
    Beijinhos fofos

    ResponderExcluir
  2. Lu passa la no blog tem selinho pra vc foi dedicamo com o maior carinho pra vc!
    Ele e Prêmio Sunshine Award e so passar e pegar!
    Perdão pelos acentos snifff!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ai lú, quase sempre q venho aqui acabo chorando, hj ñ chorei mais fiquei cm um nó na garganta o q é bem pior,esse texto me fez remexer nas minhas gavetas, ñ as do meu guarda-roupas e sim, nas gavetas da minha vida, elas me mostraram coisas q pensei q tivesse jogado fora, mais estava lá, esquecida, rasuradas, mais estavam lá.A deixei escondida (a dor) pra que ninguem soubesse q ela existia,pra q ela ñ ferisse a mais ninguém, prefiro sentir sozinha, sofrer por todos, afinal sera só uma pessoa a sofrer, pq fazer os outros sofrerem, se eu tenho força p fazer isso sozinha? deixo q os outros sejam felizes, depois de um certo tempo eu vou esquecer denovo, depois lembrarei denovo e esquecerei denovo,a vida é assim feita de perguntas e repostas, esquecimentos e lembranças. Mais apesar de tudo, eu sou feliz.kkk. ~^N tentem me entender, ñ vão conseguir.rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Querida Lu,
    Boa noite!
    Vim aqui agradecer de coração pelo Selo que me dedicou. Já inseri no meu site. Fiquei deveras muito feliz pela indicação. Vou passar aqui mais vezes, pois dá uma vontade danada de passar e ficar, fuçando aqui neste cantinho maravilhoso! Hiper abraço. Não esqueça de me visitar, sempre que puder e deixe seus coments. Fico feliz com sua visita. Muito grato. Saúde, amiga e dias bem ensolarados, repletos de toda energia. Vc merece! Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Bastante interessante
    Passa no meu :D abraços *

    ResponderExcluir
  6. Lu, obrigado pelo selo!! Mas existe alguma regra ao recebê-lo, tenho que enviar a quantos?

    Abração!! = ]

    ResponderExcluir
  7. Lu vc e uma fofa linda! Um coração incrivel!
    Amei sua visita para mim eh uma alegria!
    Beijinhos cheiiiihos de contos e encantos e aproveite de montãooooo!

    ResponderExcluir
  8. "A coisa melhor da vida é ter irmãs. Não há ninguém que as substitua." (Clarice Lispector)

    ResponderExcluir