terça-feira, 19 de abril de 2011

Feriado! Viajar, dormir...




Eu escrevo com a forte necessidade de continuar fazendo parte da vida de algumas pessoas que vem dar uma olhada nas palavras que deixo por aqui. Sei que elas não tem valor literário, mas pelo menos vou repousando as minhas inquietudes neste vasto mundo virtual. As vezes penso em deixar de escrever, mesmo sabendo que nunca vou esquecer o primeiro vislumbre pelo mundo das letras e da escrita. Fiz um poema que expressava toda a felicidade que pensava sentir, rasguei-o e joguei fora, na época era apenas uma pessoa de muitos sonhos, e achava que cada pedaço de papel jogado ao vento, era como se dissesse ao mundo do amor que eu sentia, cada pedaço de papel levava um pouco de mim, da garota sonhadora que vivia um emaranhado de sentimentos e prendia-os dentro de si da mesma forma que prende seus cabelos. Sou um pouco empírica as vezes e não sei se isso é muito bom. A racionalidade impõe limites na minha impulsividade. Hoje mesmo, conversava sobre possibilidades de viagens, se professor de escola pública pudesse viajar. E fomos listando lugares. Ninguém do meu grupo de amigos viajariam no mesmo trem que eu. Os lugares que eu visitaria seria exóticos para eles. Eu queria ver o solstício de inverno na Irlanda, eles queriam Disney, eu queria visitar as Pirâmides do Egito eles queriam Nova york, eu iria para Holanda eles para Argentina, eu queria o outono em Roma eles voltariam para casa. Ficamos rindo dos nossos dilemas e onde poderiamos nos encontrar nessa viagem dos sonhos? Nas ilhas gregas! Todos concordaram. Fomos despertados pelo toque para troca de turmas e descobrimos que nesse feriado bom mesmo é dormir para acordar resnascida na segunda feira nossa de toda semana.

3 comentários:

  1. lu, vc ñ pode deixar de escrever aqui,talves pra vc seja o lugar onde vc deposita os seus pensamentos,sentimentos e até desabafos, mas, pra mim, sua leitora assidua, é um lugar onde me encontro, me vejo, me entendo, leio coisas que parece ser diretamente pra mim.Parece que volto ao meu mundo, o mundo que muitas vezes alguem ñ entendia e me repreendia por criar um mundo só meu, onde eu me reservava e tentava me entender, vc mesma dizia que era misteriosa, acho q desde aquela época vc me entendia,vc nem imagina, mais eu tenho tanto a te agradecer por anos atraz, por agora, até pelo futura pq qro te ter presente nele,saiba que te admiro muito, estarei aqui caso vc precise e ache que sou capaz de tal coisa,o tempo passa, mais as pessoas especiais ficam pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que texto lindo. Lindo porque é verdadeiro. Você não se importa em escrever algo pomposo, simplesmente escreve o que sente, e isso o torna sublime, verdadeiro. Tua escrita é gostosa, convidativa, tão ocnvidativa que chega a dar vontade de te acompanhar por esses lugares que seus amigos rejeitam.

    Um beijo. Bom feriado.

    bRu.

    ResponderExcluir
  3. Lu que lindo vc eh uma fofa,não dah pra não viajar por suas palavras eh uma delicia vir por aqui e ler suas palavras...e eu assino em baixo dos comentarios anteriores!
    Reencontrei minha filhota e uma grande amiga...tivemos um lindo feriado na paz!
    Parabens querida e um restinho de semana com carinho!
    Beijinhos fofossssssssssss cheiiiiinhos de contos e encantos!

    ResponderExcluir