terça-feira, 18 de maio de 2010

Meu coração se angustia

Vejo uma realidade que não posso mudar... Medo, frustrações e desespero tomam contam da humanidade. Pessoas que já perderam as esperanças e não crêem que o amor de Deus pode mudar situações, determinar o término da dor. Lí uma citação do escritor, Fábio Potiguar, que diz o seguinte: "Quando Deus se distancia, a sua ausência se faz sentir, os salmos trazem uma tomografia do sentimento humano." E é esse sentimento que fez o salmista clamar:" Elevo os meus olhos para o monte de onde me virá o socorro?" A diferença é que o salmista conhecia a resposta que a humanidade não conhece:"O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra." Um Deus que ama você apaixonadamente, pessoalmente e eternamente. A dor do inevitável pode bater na sua porta e eu não sei se o seu coração estará preparado. É tudo tão doído o que nos angustia, nos deixa perplexo... Eu quero de outra forma falar de amor, alegrias... Quando sento aqui só vem a dor companheira de tantas Marias, Lúcias, Fatímas, Andréias, e pensando nessas dores eu as faço minhas, porque não sei ser de outra forma. Diante de mim um vazio... Lembro de um livro que lí em 2002. Um livro de Lia Luft. Pensar é Transgredir. Recomendo a vocês que porventura leiam esse meu blábláblá. Quando terminei de ler escrevi na contra capa o meu depoimento. E quero encerrar esse aqui com ele. Pensar é transgredir no falar... Acontecer é o não sair do comodismo. PURO MEDO do desconhecido. Transgredir implica tomar decisões, e nem sempre decisões acertadas, ponderadas... Não transgredir - é viver o que os outros querem, pensam; é viver gotículas, reticências. PONTO - um sinal, final que pode transgredir o eu, o solitário, o sonhador, o que medía, o que devasta e atormenta. O comodismo transcede o transgredir. É tudo tão simples! Contraditório, quem não o é? A vida é uma mão cheia de contradições.

Um comentário:

  1. Há tanto o que escrever, falar, sentir e sonhar [...] Viver é assim, incomodar-se com o que está tão quieto a ponto de nos fazer sentir vontade de explodir de repente!
    E nesse emaranhado de questionamentos, ventos sussurram ao nosso ouvido dizendo: Vou te destruir! Nessa incerteza do amanhã, do ir e vir nos constrangemo-nos muitas vezes em prosseguir no caminho que “achamos” está certo. Ou vento perigoso, força estranha que circunda o corpo, esfria a alma e nos faz sorrir... Turbilhão de sensações que se completam na presença fantástica de quem continua sonhando!
    Assim é Luciene, incógnita que perturba a consciência humana mais forte, explicando muitas vezes o que o inconsciente em sua profundidade, em sua escuridão, não consegue atingir ou vislumbrar no divã de um psiquiatra.

    ResponderExcluir