segunda-feira, 4 de julho de 2011

Renovando Promessas



As palavras ficaram em silêncio, a noite chegou e não vi. Os pensamentos que calaram dentro de mim agora se debatiam em busca de ar livre para se expressar. Não sei andar sozinha, mas atrevi-me a sair na noite para ouvir o coração. O eco da mensagem era o combustível que acelerava a pulsação do meu coração. A promessa estava de pé. Lembrei de Mefibosete lá em Lo-Debar e isto também estava na mensagem, era o contexto que faltava dentro da dinâmica de Deus. Tudo havia sido tirado de Mefibosete, toda a sua herança, seus sonhos... Davi reinava em Israel, quando o rei deveria ser ele. Muitos estão em Lo-Debar como Mefibosete, por ignorar que os planos de Deus encontram-se de pé. Os dias de prova teriam fim; Davi não sabia quando ia acontecer, mas Deus sabia. Essa é umas das partes que eu mais amo. Ziba fora servo de Saul, "e o chamaram que viesse a Davi. E disse o rei: Não há ainda algum da casa de Saul para que use com ele de beneficência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em Lo-Debar. Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar." (2 Sm 9.2-5). Mefibosete, coxo de ambos os pés entrou na casa do rei.Você tem consciência daquele que tem o poder? Daquele que tem como base de seu trono a justiça?Você tem idéia do que Ele conhece da sua vida e do que preparou durante todo este tempo em que andaste distante da promessa? Você o conhece de perto ou só de ouvir falar? As palavras agora jorram como água em cascatas, não encontro-me mais em Lo-Debar, lugar de escassez. Há uma aliança, uma promessa e ela será cumprida no tempo certo. Eu sei que o tempo de cantar chegou! Podemos sentar à mesa do banquete. Trinta e seis pessoas iriam servir Mefibosete! Ele receberia a herança perdida. Diga a Deus o que você necessita... Ele não se esquece de você. Há pessoas perdendo emprego, pais perdendo filhos, maridos perdendo esposas, lares sendo desfeitos, vidas sendo destruidas, mas saiba de uma coisa: A fidelidade de Deus não muda. Creia na promessa como eu cri."Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu santo nome." (Sl.103.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário